Google Analytics

segunda-feira, 18 de abril de 2011







Quatro quedas compõem a cachoeira do Guará formada pelo rio de mesmo nome. A principal delas possui oito metros de altura por 30 metros de largura. Na extensão do rio segue uma corredeira. Ao redor da cachoeira pode-se observar uma vegetação formada por mata de galeria e diversas rochas.
 
Cachoeira do Guará fica a aproximadamente 42 km do centro da cidade de Três Marias, pegando a estrada que dá acesso ao distrito de Andrequicé. O caminho que seguimos em direção à esta cachoeira passa por uma propriedade privada, na qual a porteira se encontra trancada, mas o proprietário se encontra no local e permite o acesso a esta beleza natural.
Guia, porteira trancada, acesso difícil, 42 km de estrada, tudo isso vale a pena para se chegar a esta que é sem duvida, a mais bela cachoeira da cidade de Três Marias.
Lembramos aqueles que queiram conhecer esta maravilha, que optem por ir à cachoeira na parte da manhã, para aproveitar mais o dia, que não se esqueçam de trazer seu lixo de volta e é imprescindível o acompanhamento de um guia.
 
De Eduarda Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário