Google Analytics

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Moda sustentável se firma como tendência de mercado


A diretora da Prêt-à-Porter Paris, Muriel Piaser, fala sobre a tendência da sustentabilidade no mercado fashion internacional


A sustentabilidade é um assunto que vem conquistando um espaço cada vez maior no cotidiano das marcas e empresas de diversos setores da economia. E no que diz respeito à moda não é diferente. Tanto que o assunto tem lugar cativo em uma das mais importantes feiras do setor: a francesa Prêt-à-Porter, que acontece quatro vezes por ano em Paris, reunindo cerca de 1.300 exibidores, de todo o mundo.
A diretora da mostra, Muriel Piaser, conta que há cinco anos foi criado oSO Ethic, setor dedicado exclusivamente às marcas que produzem moda sustentável. O objetivo foi atender uma necessidade de mercado, já que o número de consumidores interessados nesse tipo de produto vem crescendo nos últimos anos.

Algodão colorido
O ALGODÃO COLORIDO É UMA DAS MATÉRIAS-PRIMAS UTILIZADAS PELO MERCADO SUSTENTÁVEL

Muriel, reforça que, para uma grife expor nesse espaço, além de trazer informação de moda e estilo, precisa provar que é realmente comprometida com as questões sociais e ambientais. "Nós fazemos esse controle por meio de um formulário, que mostra como cada uma trata os resíduos produzidos, por exemplo", explica Muriel.
Atualmente, entre 60 e 80 participantes do evento são considerados éticos. Isso representa apenas 6% do total de participantes. "Parece um número pequeno, mas ele é bem representativo. A moda sustentável é um mercado de nicho, ou seja, os seus números ainda não são tão expressivos, mas a clientela é bastante fiel e está em expansão", ressalta Muriel.
As empresas brasileiras ocupam uma posição relevante nesse setor, principalmente na temporada de primavera e verão, com a participação de quinze expositores a cada edição. Talentos do Brasil, Tudo bom? e Natural Cotton Colorssão algumas dessas marcas nacionais. O responsável pelos negócios da Prêt-à-Porter na América Latina e Portugal, Milton dos Santos, afirma que os consumidores procuram com frequência por grifes brasileiras sustentáveis. "Muitas vezes recebemos ligações de pessoas perguntando se determinada marca vai expor, pois essas pessoas só irão ao evento por causa delas", conclui.

Por :  Fernanda Luiza e Rafaela Xavier

Dicas de Looks: Camisa Xadrez, Tendência Desse Inverno


No inverno o xadrez tende a ficar em alta, mas nesse está ainda mais, facinho são encontradasblusas e camisas xadrez, de várias cores e tamanhos de xadrez, pelas lojas. Se tornou ,então, uma peça que não pode falta no guarda-roupa. Combina com shortcalça jeansskinny, as de tamanhos maiores ficam perfeitas com leggings, pode ser  usada com meia-calçasaias, e até sobre vestidos.
O bom é que pode ser usado por cima de blusinhas, por baixo de jaquetas, ou sozinho. Opções de uso é o que não falta.
Com cortes mais femininos ou masculino, as camisas deixaram de ser exclusivos do estilo grunge e se tornou bem mais fashion.

Uns looks montados para se inspirar e saber como usar:
xadrez grande   t-shir e saia curta  cala jeans boca de sino

Por:  Laiza Rezende Nunes

http://www.cristheone.com.br/2010/04/como-usar-camisa-xadrez-looks.html

Maravilhas de Três Marias

CACHOEIRA GUARA
Distância de Três Marias: 46 km
Pavimentada: 23 km
Não pavimentada: 23 km
Altura: 12 metros
Largura: 30 metros
Quatro quedas compõem a cachoeira do Guará formada pelo rio de mesmo nome. A principal delas possui oito metros de altura por 30 metros de largura. Na extensão do rio segue uma corredeira. Ao redor da cachoeira pode-se observar uma vegetação formada por mata de galeria e diversas rochas. Já a fauna é composta por pássaros e pequenos animais, além de peixes como Dourado e Pacu. Durante o período de seca do rio é possível visitar a gruta localizada atrás da queda principal. Nessa as águas são límpidas ao contrário do período chuvoso onde elas recebem uma coloração amarronzada.
.........................................................................................
MIRANTE
Distância de Três Marias: 3 km
Pavimentado: 2 km e meio
Não pavimentada: 500 metros
Duas rochas grandes, com visão privilegiada de todo o Lago de Três Marias. Onde se vê toda a Praia Mar de Minas e o Clube Náutico
.........................................................................................
CACHOEIRA FORQUILHA
Distância de Três Marias: 20 km Pavimentada: 12 km
Não pavimentada: 8 km
Altura: 18 metros
Largura: 25 metros
Duração do percurso de trekking: 1 hora
De rara beleza, águas puras e cristalinas. Uma festa para os olhos.





By:Paulo Tarso

terça-feira, 26 de abril de 2011

Cardigãs...

  Perfeitos para usar na meia estação (quando não está nem muito frio, nem muito quente), os cardigãs são opções super versáteis e, apesar de básicos, são cheios de estilo: basta saber combinar!
  Dependendo do padrão da listra, eles dão um toque navy clássico ou college ao look! Sempre em cores básicas como preto, azul marinho e cinza, são o destaque de produções com vestidos, shorts e calça jeans.
  Usar um cinto marcando a cintura, por cima do cardigã, é um truque de styling que dá uma cara nova à peça além de deixar o look mais feminino!
  Dependendo da combinação, o look com saia rodada e cardigã pode tanto ficar com um jeitinho retrô quanto college. Para dar uma modernizada na produção, vale apostar em uma peça como a bota cowboy, cheia de personalidade!
  Cardigãs ficam ótimos sobre macaquinhos e vestidos leves florais. Brinque com a estampa e aposte em um cardigã colorido, em harmonia com alguma das cores da estampa!
   Vale apena apostar tanto no inverno quanto no verão e, isso vai depender somente da combinação.
   Portanto use e abuse.
By:Bárbara Sena.

HISTÓRIA DE TRÊS MARIAS

O município de Três Marias nasceu do antigo distrito de Barreiro Grande, que se emancipou de Corinto em 1963. Supõe-se que o início do povoamento começava em Andrequicé, desmembrado de Corinto no mesmo ano. A região começa seu despontamento como região agro-pastoril e entreposto comercial. Exames arqueológicos e documentais permitem saber que a região onde se encontra o município de Três Marias fora ponto de fixação de fazendeiros, de grande cabedal constituindo uma fronteira agrícola importante num momento em que Minas Gerais ainda não vislumbrava a febre do ouro. Os caminhos gerais do sertão cruzavam certamente as paragens ribeirinhas, o que criava um incipiente movimento colonizador. Além desses, outro fator é o ponto geográfico, caminho obrigatório no processo de descoberta e interiorização do Brasil, caminho entre Maranhão, Bahia, Goiás, Mato Grosso ao resto da colônia. A grande área entre a Bahia e as nascentes do rio Pará eram controladas pelo potentado Manuel Nunes Viana, um dos homens mais poderosos na história de Minas Gerais.Em maio de 1957, o então presidente, Juscelino Kubitschek, iniciou o trabalho de construção da barragem de Três Marias, objetivando a regularização do curso das águas do rio São Francisco nas cheias periódicas e melhorar a navegabilidade, a utilização do potencial hidrelétrico e o fomento da indústria e irrigação. O projeto era empreendedor e significou a construção de uma das maiores barragens de terra do mundo. A conclusão da obra se deu em janeiro de 1961.
Origem do nome
  A origem do nome Três Marias gera dúvidas até hoje. Algumas versões apontam para a menção astronômica das três estrelas pertencentes a constelação de Orion, perfeitamente vistas nessa região. No ponto de vista geográfico, há referencias que esse nome seria originário do número de cachoeiras existentes no local onde foi construída a represa que eram três. Na crendice popular contam os nativos da região que a denominação é atribuída às três irmãs que oravam à margem direita do rio.  Outra história aponta para as irmãs trigêmeas de nome Maria que moravam no sopé de uma das cachoeira existentes. Essa cachoeira passou a se chamar Três Marias, mas foi extinta com a conclusão da barragem. A última versão, aceita pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), conta que três Marias teriam morrido no rio.



Por:Ana Laura Bastos e Gabriela Celli

sábado, 23 de abril de 2011

Lago Três Marias

O Lago de Três Marias surgiu com a construção da barragem de Três Marias, concluída em 1961 pela Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf). O Lago possui 21 bilhões de metros cúbicos de água, 1.040 Km2 de superfície que banham os municípios de Paineiras, Biquinhas, Morada Nova de Minas, Felixlândia, Abaeté, São Gonçalo do Abaeté, Pompéu e Três Marias.
                                 


                                             

Por: Laiza R. Nunes

quinta-feira, 21 de abril de 2011

CASCATA DAS VIRGENS - Tres Marias (MG)



Paredões e canyons de aproximadamente 18 metros de altura dão formato a esse atrativo. Parte de sua nascente está localizada após a BR-040. Existem várias quedas de menor porte e forma-se um pequeno poço para banho. A vegetação local é bastante fechada e dificulta a entrada de luz solar. Suas águas deságuam na represa de Três Marias.
Dist. Três Marias: 5 km pavimentada
Caminhada ecológica: 800 metros até a queda d’água
Altura: 15 metros
Largura


By : Bruna Ribeiro

terça-feira, 19 de abril de 2011

Pontos turísticos de Três Marias


A Usina Hidrelétrica de Três Marias, inaugurada em 1962. A barragem, que tem 2.700 metros de comprimento e forma um reservatório de 21 bilhões de metros cúbicos de água, a 2.221 Km acima da foz do rio, foi construída com recursos da Comissão do Vale do São Francisco - CVSF, é administrada pela Cemig, é considerada de grande importância para o Brasil. Sua potência instalada de 396 MW fornece 80% da energia consumida na região norte de Minas Gerais.
postado por: Mateus Melo

Camisas Jeans

Foto:Divulgaçao
Se tem alguma coisa que não tem nem previsão de sair de moda são as camisas jeans. Um dia desses pra trás,ao visitar um shopping pude perceber que desde as marcas mais bacanas e especiais até os grandes magazines tinham peças desta tendência e com opções para agradar todos os bolsos e estilos.
Mas um detalhe que os modelos tinham em comum e chamou bastante atenção era o botão de pressão de metal no lugar do tradicional botão de casa. Isso deixa a roupa com um ar um pouco mais urbano e menos rústico. Ideal para fugir um pouco da combinação só com calças de sarja e dar a opção de até arriscar uma combinação com alfaiataria. Você pode usá-las também com bermudas, calça jeans, calça branca, calça preta e até com tons diferentes de jeans. O mais bacana e o mais fácil de combinar é uma camisa jeans com uma calça jeans mais clara.
Atualmente você pode encontrá-las em lojas de departamentos (C&A, Renner, Riachuelo), na Hering, Zara, Colcci,Levis, Ellus e muitas outras.

Por : Vitor Alves

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cachoeira Barreirama

A cachoeira do Barreirama fica localizada na fazenda de mesmo nome. Sua queda é formada pelo riacho Pindaíba que deságua na represa. Sua nascente fica próxima a fazenda Suíça. Durante o seu percurso existe um pequeno represamento da água, várias cascatas. A queda d’água principal possui aproximadamente 30 metros até o poço.

Distância: 12 km do Centro de Três Marias.


Por Júlia Balsamão.
Cartões-postais de Três Marias:





Por: Tatiana Gonçalves.

 CACHOEIRA 
 RIACHÃO







                                          
 A Cachoeira do Riachão está localizada na Fazenda Grandeza, de propriedade de Edson Melgaço. Sua queda d’água, formada pelo ribeirão Guará, tem aproximadamente três metros de altura por 25 metros de largura. A temperatura da água em geral é agradável e no poço se forma uma ilha.
Nesse local propício para banho a profundidade é bastante variável. Quanto à flora local nota-se a presença de campo íngreme e cerrado com veredas. Não existe no local infra-estrutura para camping e para se ter acesso à cachoeira é necessário a presença de um guia.



Distância de Três Marias: 44 km
Pavimentada: 30 km
Não pavimentada: 14 km
Altura: 3 metros
Largura: 35 metros











 










Aluna: Anna Cláudia G. de Souza

                                        




Ponto turístico: Praia Mar de Minas

Este atrativo é formado por uma praia de água doce com o represamento do Rio São Francisco. A infra-estrutura geral é dotada de banheiros, área de camping, quadras esportivas, praça de alimentação. O grande lago tem ilimitado potencial para abrigar esportes náuticos e pesca esportiva ou amadora, além de oferecer belas praias e ilhas paradisíacas.  Praia Pública, Praia do Povo ou Praia de Pedro Falcão: foram estes os nomes carinhosos com que a população batizou a praia. O Terminal Turístico Praia Mar de Minas está localizado às margens do Rio São Francisco, num terreno doado pela CODEVASF, distante da sede do município cerca de 8km, do lado direito da Rodovia BR-040, no sentido Brasília — Belo Horizonte. Possui bar, restaurante, iluminação, rede de esgoto, água canalizada e asfalto, ligando a Praia à BR-040, no km 282.





Por Isabella Souza

Fotos: Três Marias - MG

Continuando o assunto sobre cartões-postais, segue algumas fotos da nossa cidade (Três Marias):














Por Rafaela Teles.

Cartão - Postal

O cartão-postal é uma simplificação da carta. Trata-se de um pequeno retângulo de papelão fino, com a intenção de circular pelo Correio sem envelope, tendo uma das faces destinada ao endereço do destinatário, postagem do selo, mensagem do remetente e na outra alguma imagem. Segue abaixo alguns postais:
* Boa Vista - RO
 * Brasília - DF
 * Campo Grande - MS
 * Corcovado - RJ
 * Teatro Municipal- AM
 * Curitiba - PR
 * Elevador Lacerda - BA
 * Fernando de Noronha
 * Gramado - RS
 * Dunas - RN
 * Macapá - AP
 * Maceió - AL
 * Ilha de Marajó - PA
 * Ouro Preto - MG
 * Pantanal - MT
 * Ponte Hercílio Luz - SC
 * Lago - RO
 * Intermares - PB
 * Iracema - CE
 * São Luís - MA
 * Recife - PE
 * Grutas - SE
 * Vitória - ES
Por Rafaela Teles.